Barraca de Camping Notus

Barraca Notus 1

 A barraca NOTUS propõe conforto, praticidade e liberdade para o campista. É uma barraca com estrutura pneumática. O usuário precisa apenas inflá-la com o auxílio de uma bomba de ar. A barraca é individual e pode ser acoplada a outras barracas do mesmo modelo.
 A barraca utiliza apenas uma pele e isso a torna mais leve. O tecido dessa pele contém uma resinagem com micro-poros, como a Cordura® que permite que moléculas de vapor saiam da barraca, evitando condensação, mas, impede que moléculas de água entrem.
Barraca Notus 2

↑ Mockup em escala 1:1
Esta barraca esta usando uma estrutura Pneumatica.

 Barraca Notus 3

↑ Modelo 3D da estrutura pneumática da barraca Notus

 Barraca Notus 4

↑ Estudo ergonômico para dimensionar o espaço interno da barraca

Barraca Notus 7

 

Barraca Notus 6

↑ Mockup 1:1 feito de tnt, espuma de piscina e cano de pvc.

Barraca Notus 5

↑ Demostração da tela anti-moscas.

↑ No projeto inicial havia um toldo acoplado a barraca.

Barraca inflável inflavel estrutura pneumática acoplavel individual viga inflavel notus camping leve cordura impermeavel vapor água toldo verão inverno circulação de ar

16 Respostas so far »

  1. 1

    Fábio K. said,

    Olá…

    Parabéns por investir no campismo. Sua idéia tem valor, mas seu protótipo já foi bem testado na chuva ?

    Abçs

    • 2

      cesantinato said,

      Ola Fabio

      Fico grato por prestigiar meu trabalho.
      Então, como disse no post, os dois modelos que fiz são mockups, ou seja, é um estudo antes de partir para o protótipo. O prototipo sim, deveria ser submetido a testes, antes de uma produção industrial. O motivo de realmente não termos feito o prototipo foram varios:
      – Eu não tinha maquinas industriais para a costura do tecido;
      – Eu não tinha solda eletronica para montarmos a estrutura pneumatica (exatamente como o projeto), e houve a necessidade de adaptações;
      – Não era possivel comprar o tecido para barracas por por eu precisar de uma pequena quantidade;
      – Não existe o tecido exato em produção, no entanto, tive contato com profissionais(tecnicos em tecidos e quimicos) da empresa INVISTA (Dupont), onde conversando foi provado que é possivel a produção deste material;
      – Não tive o patrocinio de nenhuma empresa do segmento, o que dificultou a produção do prototipo. Proximo a cidade de São Paulo só existe a empresa Nautika, e eles não me deram muita atenção para o projeto. As demais empresas ficam em cidades distantes da capital, ou em outros estados, o que dificultou até mesmo o contato, mas mesmo assim me ajudaram com algumas informações.

      Resumindo, não testei a Notus na chuva porque não tive como produzir o protótipo.

      Grato pela visita!

      • 3

        Fábio said,

        A Bertoni não fica em São Paulo ?

        Att.

      • 4

        cesantinato said,

        Eu não tinha o conhecimento desta empresa, estou tendo agora que você esta falando.
        Visitei algumas lojas em São Paulo como a Decatlhon, Mundo Terra, falei com o Marcos Pivari do site MaCamp, no intenção de conhecer mais sobre o mundo do camping, e saber o q havia de novidades, marcas.
        Todos me disseram Nautika, Quechua e Speedo. Depois descobri por conta a Trilhas & Rumos (RJ) e a Kampa (Piracicaba – SP).
        Foi uma pena não ter descoberto esta empresa no ano passado.

        Mas valew pelo toque.

  2. 5

    amanda said,

    oiiii… como faço pra comprar a barraca… preciso da resposta rápido pq vou acampar no fds

    obrigada

  3. 7

    Rafael Campos said,

    boa noite adorei sua ideia tenho interesse em te ajudar, voce é de onde …

  4. 8

    quero muito comprar uma barraca notus não sei onde nem como me de o indereço por favor.

    • 9

      cesantinato said,

      Boa noite Honorina, tudo bom?

      Esta barraca foi desenvolvida como trabalho de conclusão do curso de desenho industrial (TCC). Chegamos apenas até o protótipo, mas ela não foi produzida. Meu amigo e eu estamos esperando uma proposta de um fabricante para iniciarmos a produção desta barraca. Fico muito feliz pelo interesse pelo produto, e vamos torcer para que ela seja produzida em breve.

      Muito grato pelo contato
      Carlos

  5. 10

    muito legal essa barraca notus como faço para comprar um

  6. 11

    Dayse said,

    Olá! Gostaria de saber as medidas da barraca, comprimento e altura. Estão à venda??
    Se sim, como faço para comprar?!
    Obrigada!

  7. 12

    honorina rocha said,

    ainda não esta vendendo essa barraca amig

    • 13

      cesantinato said,

      Oi Amiga!

      Ainda não amiga. Preciso de um fabricante que acredite na idéia.. rsss.. Se eu tiver mais grana no futuro, vou tentar desenvolver algumas. Fico feliz de vc ter se tornado fã da minha barraca.. rss

  8. 14

    honorina g. da rocha said,

    ok brigada por me responder mas faça essa barraca logo pra mim ok se não for muito cara te compro uma

  9. 15

    nille said,

    Adorei! Já conseguiu produzir pra vender?


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

